PMA fecha draga que extraía areia ilegalmente no rio Paraná

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, em fiscalização no rio Paraná, fecharam ontem às 17h40, em um local denominado Praia do Cascalho, em Mundo Novo, uma empresa que extraía areia do rio por sistema de draga, montado em uma embarcação de grande porte. A empresa de mineração Rio Paraná Ltda, com domicílio jurídico em Guairá-PR, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, em fiscalização no rio Paraná, fecharam ontem às 17h40, em um local denominado Praia do Cascalho, em Mundo Novo, uma empresa que extraía areia do rio por sistema de draga, montado em uma embarcação de grande porte.

A empresa de mineração Rio Paraná Ltda, com domicílio jurídico em Guairá-PR, fazia a extração do material mineral sem autorização ambiental. As atividades foram paralisadas pelos policiais e a draga lacrada, até regularização junto ao órgão ambiental competente. A empresa foi autuada administrativamente, sendo multada em R$ 3 mil.

Os responsáveis pela empresa também responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção.

Conteúdos relacionados