PMA autua pescador em R$ 6 mil por armazenar peixes

Policiais Militares Ambientais de Naviarí receberam denúncias de que um homem estaria capturado peixes, que seriam utilizados como iscas para a pesca e armazenando em um buraco com água no quintal de sua casa, localizada no Porto Caiuá, às margens do rio Paraná, em Naviraí. Os policiais foram ao local hoje e constataram a veracidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Naviarí receberam denúncias de que um homem estaria capturado peixes, que seriam utilizados como iscas para a pesca e armazenando em um buraco com água no quintal de sua casa, localizada no Porto Caiuá, às margens do rio Paraná, em Naviraí.

Os policiais foram ao local hoje e constataram a veracidade das denúncias ao localizar um buraco de 3,6 m² cheio de água, onde havia 1.500 peixes da espécie “morenita”. O peixe estava sendo capturado durante a piracema, no rio Paraná, e em alguns afluentes, segundo a esposa do pescador Donizete Marques Pereira, responsável pela captura.

O pescador não estava no local, porém, sua esposa foi cientificada do crime ambiental de pesca predatória que ele responderá. Se condenado, poderá pegar pena de detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. O acusado recebeu multa administrativa no valor de R$ 6.140,00.

Após perícia realizada no local, os policiais colocaram os peixes em um tambor com água e levaram-nos ao rio Paraná, onde foram soltos.

Conteúdos relacionados