PM flagra trio que roubou e matou vaca de fazenda no interior de Mato Grosso do Sul

Na madrugada desta sexta-feira (19), a Polícia Militar de Anastácio prendeu três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e com uma vaca morta na carroceria da camionete. Os acusados foram pegos em uma fiscalização no centro de Anastácio. Os policiais avistaram uma Saveiro que estava rebaixada, parecendo estar com excesso de carga. Na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na madrugada desta sexta-feira (19), a Polícia Militar de Anastácio prendeu três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e com uma vaca morta na carroceria da camionete. Os acusados foram pegos em uma fiscalização no centro de Anastácio.

Os policiais avistaram uma Saveiro que estava rebaixada, parecendo estar com excesso de carga. Na abordagem, percebeu-se que tinha uma vaca morta na carroceria.

Ao ser questionado, o condutor, de 30 anos, afirmou que ele tinha ganhado o animal de um fazendeiro, para fazer o aniversário de seu filho. No veículo estavam mais um senhor, de 44 anos, e uma mulher, de 36 anos.

Segundo os policiais, dentro do carro também tinha um rifle, calibre 22, um revólver Taurus, calibre 22, um revólver Amadeo Rossi, calibre 22, e mais 46 munições. Além das armas, foram encontrados dois machados, dois facões, uma faca e uma moto serra.

Durante o interrogatório, os autores confessaram que o carro era emprestado, tinham matado o animal de uma fazenda, com um tiro de rifle, e a carne seria para consumo próprio.

Os autores não tinham passagem pela polícia. Eles responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e abigeato, que é o crime de furto de animais para consumo indevido. A carne foi doada para entidades da cidade.

O proprietário da fazenda Mauá, de onde o animal foi roubado, ainda não tem conhecimento do crime.

Conteúdos relacionados