PM faz arrastão para coibir irregularidades nos altos da Afonso Pena

Policiais militares do 9º Batalhão, Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), polícia montada (cavalaria), alunos soldados e alunos cadetes promovem um verdadeiro arrastão nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, para verificar a presença de menores desacompanhados, excesso de som, verificar veículos e ainda vendedores ambulantes em desacordo com a lei. Os altos da…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais militares do 9º Batalhão, Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), polícia montada (cavalaria), alunos soldados e alunos cadetes promovem um verdadeiro arrastão nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, para verificar a presença de menores desacompanhados, excesso de som, verificar veículos e ainda vendedores ambulantes em desacordo com a lei.

Os altos da Afonso Pena, principalmente aos domingos, se tornou um ponto com muitos problemas depois que gangues passaram a frenquentar o local. Com isto vem o consumo de bebidas alcoólicas e uso de entorpecentes, por parte de menores e maiores. Além disso, com público vulnerável e garantido, traficantes também passaram a frequentar a localidade.

Os veículos com documentação irregular serão recolhidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A Ciptran também vai disponibilizar bafômetros para fazer teste de alcoolemia para identificar motoristas embriagados.

“A operação tem um caráter educativo e também repressivo. Menores desacompanhados serão encaminhados para o Conselho Tutelar. Além disso, drogas e bebidas também nosso alvo”, diz o tenente Claudio Muzili, comandante do pelotão Parque dos Poderes da PM e também coordena o arrastão.

Os ambulantes que comercializam bebidas e comidas sem a devida autorização da prefeitura e ainda aqueles que furtam energia elétrica para seu trailers serão notificados e não poderão trabalhar até a devida regularização.

Queixas

Muitos frequentadores que utilizam as pistas de caminhada nos altos da Afonso Pena ou passeiam no calçadão reclamam bastante da baderna promovida por som em desacordo com as normas ambientais e ainda meninos e meninas que acabam dançando com coreografias eróticas, embaladas por veículos com equipamentos de competição de som automotivo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados