Planurb apresenta projeto da Orla Ferroviária nesta quinta-feira

O projeto da Orla Ferroviária, que começa a ser executado até final de março pela prefeitura, estará em discussão nesta quinta-feira (24) com as entidades do comércio, comerciantes e proprietários de imóveis da avenida Calógeras que têm divisa com a linha férrea. O encontro, coordenado pelo Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), acontece a partir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto da Orla Ferroviária, que começa a ser executado até final de março pela prefeitura, estará em discussão nesta quinta-feira (24) com as entidades do comércio, comerciantes e proprietários de imóveis da avenida Calógeras que têm divisa com a linha férrea.

O encontro, coordenado pelo Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), acontece a partir das 19 horas, na Casa da Esplanada da Ferrovia e vai debater a implementação de ações e incentivos que poderão ser concedidos para que a área se transforme em um polo cultural.

Para a diretora-presidente do Planurb, Marta Lúcia da Silva Martinez esse encontro marca o início de parcerias, discussões do uso e de maior detalhamento das intervenções.

“Queremos mostrar que a região vai integrar um novo circuito de gastronomia e de lazer cultural para o campo-grandense e turistas. A Orla Ferroviária faz parte do principal corredor cultural que ligará o Horto Florestal, a região do Mercado Municipal e Rua 7 de Setembro, até a Orla Morena, passando pelo Centro de Belas Artes (bairro Cabreúva) e Estação Ferroviária”, explica.

A Orla Ferroviária deve receber R$ 3,9 milhões em investimentos financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) em obras de urbanização, paisagismo e mobiliários de lazer. O projeto prevê cerca de 900 metros de novo uso do espaço do leito da ferrovia com a construção de um calçadão com piso tátil, equipamentos de lazer e descanso, bancos, praça, área para atrações culturais, ciclovia, paisagismo e iluminação. Não haverá acesso a veículos.

Conteúdos relacionados