Pira dos Jogos Mundiais Militares é acesa no Rio de Janeiro
A pira dos 5º Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão em julho deste ano no Rio de Janeiro, foi acesa neste domingo (20) no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial, no Parque do Flamengo. Ela permanecerá no local até a abertura oficial dos Jogos, em 16 de julho, quando será levada para o Estádio Olímpico […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pira dos 5º Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão em julho deste ano no Rio de Janeiro, foi acesa neste domingo (20) no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial, no Parque do Flamengo. Ela permanecerá no local até a abertura oficial dos Jogos, em 16 de julho, quando será levada para o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, na zona norte.
A pira foi acesa pelo tenente do Exército Ribamar Bandeira, pernambucano tetracampeão mundial de pentatlo militar e auxiliar técnico da equipe brasileira do esporte.
“É motivo de muito orgulho. Com 31 anos de Exército brasileiro é uma sensação de dever cumprido. Atualmente, estamos ainda trabalhando para os Jogos Mundiais Militares. E podem esperar, vai ter muita luta e vamos fazer bonito”, disse o militar.
Os Jogos Mundiais Militares são a principal competição internacional militar, que envolve integrantes das forças armadas do mundo todo. Organizado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (Cism, na sigla em francês), os jogos ocorrem de quatro em quatro anos, desde 1995. Na última edição, em Hyderabad, na Índia, em 2007, o evento reuniu cinco mil atletas de 101 países.
A expectativa é que, na edição deste ano, participem 8 mil pessoas, entre as quais 6 mil atletas e 2 mil delegados, de 100 países. Até agora, já estão confirmadas delegações de 80 países, mas as inscrições para a competição só terminam em abril.
Os Jogos Militares, que terão a duração de uma semana, reunirão 20 modalidades esportivas. O Brasil será representado por 250 atletas em todas modalidades.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.