Pecuarista teme que suas vacas possam morrer comendo lixo

O aposentado Avacir Vicente dos Santos cria gado bovino numa pequena chácara de apenas um hectare em frente ao lixão da Prefeitura de Ivinhema e teme que suas vacas morram comendo o lixo. Avacir conta que o vento acaba levando para a sua propriedade centenas de sacolas de plásticas. “Todo dia tenho que ir ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O aposentado Avacir Vicente dos Santos cria gado bovino numa pequena chácara de apenas um hectare em frente ao lixão da Prefeitura de Ivinhema e teme que suas vacas morram comendo o lixo.

Avacir conta que o vento acaba levando para a sua propriedade centenas de sacolas de plásticas. “Todo dia tenho que ir ao pasto para catar os plásticos”, disse o pequeno pecuarista que quase perdeu uma de suas vacas que acabou comendo algumas sacolas.

O produtor disse que comprou a chácara há cerca de dez anos e lembra que o lixão já existia. Segundo ele, o prefeito Renato Câmara (PMDB) chegou a dizer que resolveria o problema em trinta dias.

“Ela já está há mais de seis anos na Prefeitura e até agora o que vejo é a montanha de lixo e os problemas aumentarem”, disse Avacir que é obrigado a conviver com insetos e outros tipos de bichos que são atraídos pela decomposição do lixo.

Conteúdos relacionados