Para pedir relaxamento da prisão, advogado alega que Federal que matou PM agiu em legítima defesa
O advogado Felipe Cazuo Azuma acredita que até sexta-feira o juiz da terceira Vara Criminal de Dourados julgue o pedido de relaxamento da prisão ou a liberdade provisória do policial federal Leonardo de Lima Pacheco, que foi preso em flagrante na tarde do último domingo depois do enfrentamento com dois policiais militares. Azuma alega que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O advogado Felipe Cazuo Azuma acredita que até sexta-feira o juiz da terceira Vara Criminal de Dourados julgue o pedido de relaxamento da prisão ou a liberdade provisória do policial federal Leonardo de Lima Pacheco, que foi preso em flagrante na tarde do último domingo depois do enfrentamento com dois policiais militares.
Azuma alega que Leonardo acusado de matar o policial Militar Sandro Alvarez Morel e deixar ferido José Pereira de Souza agiu em legítima defesa. A defesa afirma que Leonardo em razão da situação inusitada em que se viu envolvido acreditava que o soldado Sandro era um “delinquente” que invadiu seu apartamento no Condomínio Indaiá.
O advogado afirmou em sua petição que tanto a guarda municipal Zilda Aparecida Rodrigues Ramires quanto o policial federal Leonardo Pacheco, conforme constam nos depoimentos prestados à Polícia Civil sabiam que no apartamento não existia droga.
Azuma alega que o PM morto “sem a devida comunicação ao seu superior, e pior, sem estar munido de mandado judicial para tanto, adentrou na residência de Leonardo e desta forma comprova-se que a incursão de Sandro no apartamento foi ilegal”.
A defesa alega também que Leonardo “goza de alto prestigio entre seus colegas de profissão”, possui residência fixa e nunca cometeu crimes. Felipe Azuma acredita que a justiça vai entender que não é necessário manter o policial federal preso para que ele tenha melhores condições para responder o processo em liberdade já que não oferece perigo a sociedade.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.