Pai é multado em R$ 15 mil por incêndio provocado pelo filho adolescente em MS

Os PMA (Policiais Militares Ambientais) de Campo Grande foram acionados, nesta segunda-feira (15) por moradores do Bairro Estrela do Sul, em virtude de um incêndio que estava sendo provocado por um adolescente. O fogo atingiu uma área de 03 hectares de vegetação do Lar Mãe Mariana e matou diversos animais silvestres e destruiu árvores de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os PMA (Policiais Militares Ambientais) de Campo Grande foram acionados, nesta segunda-feira (15) por moradores do Bairro Estrela do Sul, em virtude de um incêndio que estava sendo provocado por um adolescente.

O fogo atingiu uma área de 03 hectares de vegetação do Lar Mãe Mariana e matou diversos animais silvestres e destruiu árvores de grande porte.

Os policiais verificaram que os moradores não deixaram o adolescente sair e tentavam extinguir o fogo. O pai do adolescente foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o filho.

O adolescente responderá pelo ato infracional e o pai pela corresponsabilidade pelo crime. A pena para quem provoca incêndio em matas ou florestas é dois a quatro anos de reclusão. O pai terá que pagar uma multa R$ 15 mil.

Conteúdos relacionados