Mudança no tempo atrasa voos e causa caos no Aeroportode Campo Grande

O aeroporto precisou ser fechado durante a madrugada. Foram registrados 14 cancelamentos de voos e passageiros foram transferidos para hotéis. Agora a operação é por instrumentos e o saguão continua cheio.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O aeroporto precisou ser fechado durante a madrugada. Foram registrados 14 cancelamentos de voos e passageiros foram transferidos para hotéis. Agora a operação é por instrumentos e o saguão continua cheio.

A mudança repentina no clima em Mato Grosso do Sul, na madrugada deste sábado (20), causou transtornos no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Foram registrados oficialmente 14 cancelamentos de voos desde ontem até esta manhã. Vários passageiros precisaram ser transferidos para hotéis.

De 1h32 até 8h32 o aeroporto esteve fechado e agora opera por instrumentos, segundo o supervisor Eron Lima Flores. Nesta manhã a movimentação é grande no saguão, onde muita gente ainda aguarda para embarcar.

É o caso do diretor comercial Lindomar Ervate, 43, que está desde as 2 horas da madrugada no aeroporto aguardando. Ele tinha passagem comprada para São Paulo mas, com os três atrasos, ainda não conseguiu embarcar. Lindomar contou que vários passageiros precisaram reclamar para serem levados a hotéis.

“Os atendentes neste aeroporto são muito despreparados. Até fila os próprios passageiros tiveram que organizar de madrugada para agilizar o atendimento, porque eles só ficam atrás dos balcões e o saguão ficou um caos”, relata o passageiro.

Segundo ele, alguns passageiros compraram outras passagens tentando embarcar mais cedo, mas acabaram precisando revender os bilhetes. “Isso está parecendo uma bolsa de valores, com os clientes tentando negociar passagens para horários mais cedo”, explica.

O diretor comercial ainda afirma que houve tumulto em checkins porque uma máquina estaria quebrada. A companhia aérea apontada como responsável não confirmou o problema.

Neste momento, ainda há filas no saguão, embora o movimento tenha diminuído após companhias levarem parte dos passageiros para hotéis de Campo Grande. O estacionamento do Aeroporto Internacional está lotado e a recomendação é de que os passageiros se informem por telefone antes de seguir para o local de embarque.

Conteúdos relacionados