Morre em Campo Grande o jornalista e publicitário Ricardo Castro

Morreu na madrugada deste domingo, em Campo Grande, vítima de câncer o jornalista e publicitário Ricardo Castro, 46, marido da também jornalista e publicitária Nanci Silva. Ele era sócio-fundador da agência Íris Comunicação. Ricardo, pai de dois filhos adolescentes, lutava contra a doença já há algum tempo. Ele se tratou aqui em Campo Grande, em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu na madrugada deste domingo, em Campo Grande, vítima de câncer o jornalista e publicitário Ricardo Castro, 46, marido da também jornalista e publicitária Nanci Silva. Ele era sócio-fundador da agência Íris Comunicação.

Ricardo, pai de dois filhos adolescentes, lutava contra a doença já há algum tempo.

Ele se tratou aqui em Campo Grande, em São Paulo e no México. Morreu por volta da 1 hora da manhã no hospital Miguel Couto, em Campo Grande, onde estava internado há duas semanas.

Ricardinho, como era conhecido pelos amigos, ao lado de Margarida Marques e Ângela Kempfer, entre outros jornalistas, reconstruiu o Departamento de Jornalismo da TV Educativa, em 1999, primeiro ano do governo de Zeca do PT.

O jornalista atuou nas campanhas eleitorais de Zeca, amigo próximo do casal Ricardo e Nanci.

O publicitário é reconhecido aqui no Estado por desenvolver ao lado de Nanci, projetos sociais junto a entidades como o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), por exemplo.

“Ricardinho era um apaixonado por sua mulher e os filhos, a vida e o trabalho que desenvolvia. Aprendi muito com ele. Sempre ele apontava um foco e esse foco tinha um rumo, as pessoas menos favorecidas. Foi um aprendizado trabalhar com Ricardinho, que exigia da gente uma análise, uma crítica do que fazíamos. Acho que ele foi uma das pessoas que ajudou a transformar a vida política deste Estado”, disse Jacqueline Bezerra, uma velha amiga, hoje repórter do jornal O Estado.

O corpo de Ricardinho está sendo velado no Jardim das Palmeiras, perto da UCDB e o sepultamento está marcado para às 16h30 minutos.

Conteúdos relacionados