Mesmo no meio, Escudero se diz a vontade no Grêmio

Depois de surpreender a todos no Gre-Nal e utilizar Escudero no meio-campo, Renato Gaúcho vai optar pelo argentino para o jogo com o Corinthians, na estreia no Brasileirão. No treino da tarde desta quinta, o técnico gremista optou por ele ao lado de Douglas na armação, deslocando Lúcio para a lateral esquerda. Será a grande […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de surpreender a todos no Gre-Nal e utilizar Escudero no meio-campo, Renato Gaúcho vai optar pelo argentino para o jogo com o Corinthians, na estreia no Brasileirão. No treino da tarde desta quinta, o técnico gremista optou por ele ao lado de Douglas na armação, deslocando Lúcio para a lateral esquerda. Será a grande oportunidade do jogador no Grêmio.

O posicionamento de Escudero, no entanto, não é o que ojogador afirmou ser. Quando chegou, o próprio denominou-se segunda atacante, apesar de ressaltar que podia jogar no meio. Suas primeiras oportunidades, como na única vez que marcou com a camisa do Grêmio, foram no ataque.

– Devido como joga a equipe, me sinto cômodo nessa posição. Renato viu que me sentia bem também jogando ali, chegando de trás na frente. É isso na verdade ? disse.

Escudero também explicou o que pediu Renato Gaúcho nessa função um pouco diferente do que ele foi utilizado no Grêmio até o momento.

– Ele pediu para maquinar o sistema ofensivo, que seja uma atacante mais. Tenho toda a liberdade para ir para cima. E na parte defensiva, que me junte ao lado dos volantes para defender. Fazer o que fiz no Gre-Nal, o mesmo ? explicou Escudero.

Assim como Saimon, outro escolhido para ser titular, o argentino quer utilizar a oportunidade para ir bem e ganhar espaço no grupo do Grêmio. O clube vive um momento complicado, de reformulação.

– É uma oportunidade importante, tenho que aproveitar mais e ir bem nessa partida. Agora me sinto bem e sei que é uma oportunidade muito grande para mim. Estou muito bem em Porto Alegre. Me sinto bem, feliz, estou com gana de treinar e tenho que estar assim. A minha maneira de ser é sempre assim, mais quieta ? afirmou.

O jogador também explicou como se deu a sua escolha pelo técnico Renato antes do Gre-Nal do Beira-Rio, o primeiro da decisão do Campeonato Gaúcho.

– Minutos antes tivemos uma conversa técnica e ele me disse que ia jogar. Fiquei muito contente, e estava preparado para ir para o jogo ? contou.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira. O time escalado por Renato na quinta teve Victor; Mário, Saimon, Rodolfo e Lúcio; Fábio Rochemback, Adilson, Escudero e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa.

Conteúdos relacionados