Mandetta confirma convite do PSD, mas continua firme no DEM
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) confirmou na manhã desta quarta-feira (05) que foi convidado a integrar o PSD. “Fiquei muito feliz e lisonjeado com o convite. Mas fiz uma análise profunda e preferi continuar no Democratas”, comentou Mandetta. De acordo com Mandetta, o convite surgiu (desde a época em que o Partido Social Democrático começou a ser […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) confirmou na manhã desta quarta-feira (05) que foi convidado a integrar o PSD. “Fiquei muito feliz e lisonjeado com o convite. Mas fiz uma análise profunda e preferi continuar no Democratas”, comentou Mandetta.
De acordo com Mandetta, o convite surgiu (desde a época em que o Partido Social Democrático começou a ser formado) do próprio prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; e também de Antonio João Hugo Rodrigues, o presidente regional do partido em Mato Grosso do Sul.
Entre os motivos que o incentivaram a permanecer no DEM, Mandetta disse que hoje está numa posição muito confortável no Democratas. “Não vejo a necessidade de deixar meu partido. Estou com muito espaço para trabalhar em meus projetos no DEM”, continuo Luiz Henrique. Em segundo lugar, porque acha que os eleitores, “por mais que pareçam estar distantes de seus representantes, não vêem com bons olhos essas mudanças”.
O deputado agradeceu o convite, por terem aberto as portas do partido que o sondava, e diz que continua com boa relação com os integrantes do PSD.
Avaliou ainda que levaria um tempo, no Congresso, para alavancar novos projetos. Lembrou que atualmente está indo para Alemanha defender interesses nacionais e é relator da Comissão Nacional de Saúde (tratando mais especificamente de Leis sobre planos de saúde).
Garante que, como eleitor, nunca viu com bons olhos essas inúmeras mudanças de partidos, tanto no Brasil quanto em Mato Grosso do Sul. “Não concordo com essas manobras políticas para trocas de partido, simplesmente por trocar. Lamento que isso ainda ocorra no país e em nosso Estado”, disse.
Eleições 2012
Mandetta confirmou que deve ser candidato à prefeitura de Campo Grande, nas eleições do ano que vem. “Nosso projeto segue forte no DEM, com boa aceitação popular e também nas pesquisas qualitativas”, comentou.
“Nosso eleitor está mais consciente, já pede mais opções de candidaturas. E Campo Grande precisa e merece um debate qualificado para a sociedade escolher melhor o seu candidato.”
Para encerrar, o deputado federal citou que, no Democratas, também possui mais condições de disputar a prefeitura. “Até mesmo para as eleições de 2012, é mais favorável continuar no atual partido, que tem bom tempo de propaganda e boa representatividade no Brasil e em Mato Grosso do Sul”.
O novo PSD
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou a criação do PSD, na terça-feira (27/09) por seis votos a um. O novo partido é uma dissidência do Democratas e foi fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
O Partido Social Democrático (PSD) já está registrado no TSE e poderá disputar as eleições municipais de 2012. O partido Democratas (DEM) tentou convencer os ministros do tribunal que houve falhas na conferência das assinaturas conseguidas para apoiar a criação do PSD. “No nosso entendimento, essas assinaturas, que passaram já pelo crivo dos cartórios eleitorais, passariam por um novo filtro de legalidade que seria feito pelos tribunais regionais eleitorais e isso não foi feito”, lembrou Fabrício Medeiros, advogado do DEM.
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio Melo concordou. Disse que as assinaturas confirmadas por cartórios eleitorais teriam de ser ratificadas pelos tribunais regionais e muitas não foram. Mas seis dos sete ministros avaliaram que o partido cumpriu todas as exigências legais. Entre elas, o apoio de mais de 500 mil eleitores.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.