Lei obriga cinema higienizar óculos 3D em Andradina

Uma lei estadual obriga os cinemas a higienizarem os óculos utilizados para exibição de filmes 3D. De acordo com a determinação, os óculos devem ser entregues embalados individualmente, em plástico estéril e com fechamento a vácuo. Em Andradina, o vereador Makoto Izumi, apresentou um projeto de lei que também obriga a higienização e a esterilização […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma lei estadual obriga os cinemas a higienizarem os óculos utilizados para exibição de filmes 3D. De acordo com a determinação, os óculos devem ser entregues embalados individualmente, em plástico estéril e com fechamento a vácuo.

Em Andradina, o vereador Makoto Izumi, apresentou um projeto de lei que também obriga a higienização e a esterilização e ainda a colocação de um cartaz informando que o óculos é higienizado e embalado a vácuo. O projeto tramita na Câmara e se aprovado, os cinemas terão 90 dias para a adequação.

Na lei estadual que já está em vigor, entre as sanções para os cinemas que não cumprirem a determinação estão multa, suspensão da atividade temporária e a cassação de licença de funcionamento. A lei não se aplicará aos óculos descartáveis e não poderá resultar em taxa de cobrança para os clientes.

Para assistir ao filme é preciso um óculos especial que proporciona uma proximidade com as cenas. Mas, este equipamento pode ser também uma fonte de contaminação caso não seja usado corretamente. Entre as doenças que podem ser transmitidas estão a conjuntivite e a gripe.

Conteúdos relacionados