Kassab é eleito presidente do PSD

O (Partido Social Democrático) PSD realizou, neste sábado, em São Paulo, uma convenção nacional para eleger seu diretório. O prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM), eleito presidente da sigla, comemorou a indicação pelo Twitter. “Parabéns a todos que participaram desta jornada cívica que traz para a democracia brasileira um novo partido”, escreveu. Segundo Kassab, já foram realizadas…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O (Partido Social Democrático) PSD realizou, neste sábado, em São Paulo, uma convenção nacional para eleger seu diretório. O prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM), eleito presidente da sigla, comemorou a indicação pelo Twitter.

“Parabéns a todos que participaram desta jornada cívica que traz para a democracia brasileira um novo partido”, escreveu.

Segundo Kassab, já foram realizadas convenções regionais em pelo menos nove estados. A convenção é uma das exigências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro definitivo do partido.

“Ultrapassamos a barreira das 500 mil assinaturas certificadas”, disse Kassab no microblog.

Para a fundação do partido, Kassab também necessita confirmar a legalidade das assinaturas. Em encontro com a presidente Dilma Rousseff na sexta-feira, em Brasília (DF), o prefeito disse que os questionamentos sobre irregularidades na coleta das assinaturas “não têm nenhum fundamento”:

“Voluntários, militantes e parlamentares saem com um monte de fichas. Alguns fazem semcuidado, outros de maneira irresponsável, leviana, outros de má fé. Isso é encaminhado à Justiça Eleitoral para selecionar o que é válido. Na verdade, o que houve foi muita má fé de adversários que procuraram iludir a opinião pública”.

Segundo Kassab, a presidente vai receber a Executiva e parlamentares ligados ao novo partido na próxima quinta-feira. O prefeito voltou a dizer que o PSD “nasce independente no Congresso Nacional”, mas ressaltou que a presidente “terá permanentemente todo meu apoio para que possa ser bem-sucedida”.

Conteúdos relacionados