A interdição da avenida Júlio de Castilho no cruzamento da Cabeça de Boi será suspensa nesta sexta-feira (26) para facilitar o acesso do público ao show com a dupla João Bosco e Vinícius, que acontece às 20 horas na Praça do Papa, região do bairro Santo Amaro.

Como a entrada é franca, e o público esperado é de aproximadamente 70 mil pessoas, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rudel Trindade Filho, disse a decisão de abrir temporariamente o trecho é uma forma de evitar tumultos e engarrafemantos gigantes.

Assim, o acesso à Praça do Papa, que fica na avenida Crisântemos, poderá ser feito pela Avenida Júlio de Castilho no sentido centro – bairro. Para o retorno, continuam valendo as vias alternativas de acesso à região central.

Recentemente, em um show no mesmo local com a cantora Paula Fernandes, o público superou a projeção e houve muito tumulto em todas as vias de acesso da região oeste de Campo Grande.

Na Vila Sobrinho, a Agetran fará a interdição da avenida Crisântemos com as ruas Zakia Siufi, Américo Marques e Alfredo Scaff. O fechamento começa a partir das 16 horas até zero hora do dia 26 de agosto. A avenida Presidente Vargas será a opção de acesso aos bairros da região

O show deste feriado é uma homenagem à cidade, que completa 112 anos de fundação. O eventoé realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), e tem a participação de diversos artistas locais.

Izabella Costa, Gilson e Júnior, Thiago e Graciano dão início ao evento.

A estrutura planejada para a segurança do público, segundo Rudel, envolveu o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, além de segurança privada.

João Bosco e Vinícius

João Bosco e Vinícius – A atração principal do evento de aniversário de Campo Grande não foi escolhida por acaso. A dupla que teve origem no estado de Mato Grosso do Sul construiu sua história em Campo Grande, onde Vinícius cursava Fisioterapia e João Bosco, Odontologia. Em 1999, os dois morando em Campo Grande, começaram a tocar em diversos bares da cidade, e o público da dupla passou a ser composto basicamente de universitários, iniciando a renovação do gênero sertanejo no Brasil: o ‘”Sertanejo Universitário”.

E o fim desta história todos já conhecem, que é o sucesso. A dupla João Bosco e Vinícius foi indicada duas vezes ao Grammy Latino e em fevereiro deste ano fizeram shows em Madri, Londres e Lisboa, todos com lotação máxima. No mês de março participaram do carnaval de Salvador, juntos com Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago e Michel Teló. No mesmo mês, lançaram a música Abelha, com a participação especial da dupla Jorge & Mateus.