Jovens são detidos após furtar seis lojas em Sonora

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta sexta-feira (18) cinco integrantes de um grupo que praticava furtos no comércio de Sonora, cidade a 350 quilômetros ao norte de Campo Grande. Dois jovens de 18 anos e três adolescentes entre 15 e 16 anos foram apontaods como autores dos crimes. Em um bar na região central […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta sexta-feira (18) cinco integrantes de um grupo que praticava furtos no comércio de Sonora, cidade a 350 quilômetros ao norte de Campo Grande. Dois jovens de 18 anos e três adolescentes entre 15 e 16 anos foram apontaods como autores dos crimes.

Em um bar na região central os investigadores avistaram Wesley Jesus da Silva em atitude suspeita. Ele usava uma camiseta com as características dos objetos furtados em uma das lojas da cidade. Segundo a Polícia Civil, o rapaz confessou a autoria e revelou onde estava o restante das roupas. Os demais integrantes acabaram sendo identificados e localizados.

O grupo praticou furtos em pelo menos seis lojas, de onde levaram roupas e até um aparelho de ar condicionado. Boa parte das mercadorias foi recuperada. Os jovens foram ouvidos e liberados em seguida.

A delegada Joilce Silveira Ramos, responsável por desbaratar a organização, entende que a situação desfavorece a população. “Infelizmente a nossa legislação penal protege os criminosos e pouco se importa com as vítimas, pessoas de bem, que trabalham com para o sustento da família, pois se houvesse tal preocupação, estes criminosos não seriam liberados com tanta facilidade”, afirma.

Joilce reconhece que a criminalidade cresceu em Sonora nos últimos meses. Em dezembro do ano passado foram registrados oito furtos em comércios sendo sete casos solucionados pela polícia.

Conteúdos relacionados