Jovens de até 20 anos são os que mais trocam de emprego na indústria

Os jovens são os trabalhadores que mais mudam de área na indústria de acordo com levantamento feito pela Ecobenefícios Good Card, empresa especializada em benefícios corporativos. A pesquisa mostrou que o índice de rotatividade de funcionários alcança 5,52% entre jovens com idade de até 20 anos, sendo que quanto mais distante de zero maior a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os jovens são os trabalhadores que mais mudam de área na indústria de acordo com levantamento feito pela Ecobenefícios Good Card, empresa especializada em benefícios corporativos.

A pesquisa mostrou que o índice de rotatividade de funcionários alcança 5,52% entre jovens com idade de até 20 anos, sendo que quanto mais distante de zero maior a troca de trabalhadores.

A taxa entre os profissionais de 21 a 30 anos foi de 3,36%. Já entre os colaboradores de 31 a 40 anos, o número ficou ainda menor: 2,10%.

O levantamento foi feito com base em demissões e admissões de um conjunto de 247 mil trabalhadores de empresas do Brasil, ou o equivalente a 2% dos trabalhadores registrados na indústria no país.

Para o diretor-executivo da Ecobenefícios, Alexandre Leite, o jovens de até 20 anos trocam mais de emprego por não terem responsabilidade familiar.

– Esse comportamento dos mais jovens também pode ser associado à menor carga de responsabilidade familiar, apresentando um desprendimento muito superior em comparação com os profissionais mais velhos.

A grande quantidade de mudanças no início de carreira é um problema para o RH das empresas brasileiras na indústria.

– A empresa prepara o profissional e ele logo muda de área. O desafio é dosar esse processo, garantindo, por um lado, que se evite a formação de profissionais apenas para a concorrência e, por outro, que se retenham os melhores talentos.

Conteúdos relacionados