Jovem morre dentro de casa após munição de garrucha explodir em Campo Grande

Higor Alecssander Castro Shinzato, de 21 anos, foi encontrado morto dentro de seu próprio quarto na madrugada nesta quarta-feira (16). Junto ao corpo, a polícia encontrou uma arma de fogo, tipo garrucha, com sinais de ter estourado. O caso foi no bairro Octávio Pécora, em Campo Grande. Segundo informações policiais a irmã do jovem ouviu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Higor Alecssander Castro Shinzato, de 21 anos, foi encontrado morto dentro de seu próprio quarto na madrugada nesta quarta-feira (16). Junto ao corpo, a polícia encontrou uma arma de fogo, tipo garrucha, com sinais de ter estourado. O caso foi no bairro Octávio Pécora, em Campo Grande.

Segundo informações policiais a irmã do jovem ouviu um estrondo e foi ao quarto do irmão, encontrando o jovem ensanguentado com a cabeça em cima de um baú. Ela chamou ajuda de parentes, e do Corpo de Bombeiros, mas Higor não resistiu e morreu no local.

A polícia investiga uma possível falha na arma. O cano da garrucha está estourado em dois locais diferentes, devido ao disparo. Dr. Divino Furtado Mendonça, delegado que atendeu o caso, cogita que o jovem poderia estar limpando a arma no momento do disparo.

Higo apresentava uma lesão na mão esquerda, que empunhava a arma, além de outra lesão no olho direito. Não foi possível ver exatamente onde o disparo atingiu na região da cabeça, fato que será esclarecido pela necropsia. A perícia já realizou os trabalhos na residência.

Para a polícia, os familiares afirmaram que o jovem não tinha problemas de relacionamento ou com entorpecentes, que poderiam indicar suspeita de suicídio. Higor estava noivo e iria se casar em abril. O jovem também não possuí passagens policiais.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, centro, e será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia. (Material editado às 9h49 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados