Índice de infestação de dengue está alto em Três Lagoas

O mês de janeiro é conhecido pelo tempo quente e o excesso de chuvas. Esta época requer cuidados, pois é inevitável o aparecimento de focos e proliferação do mosquito da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde do município já está em alerta. De acordo com a coordenadora de Vigilância e Saúde, Angelina Zuque, a cidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O mês de janeiro é conhecido pelo tempo quente e o excesso de chuvas. Esta época requer cuidados, pois é inevitável o aparecimento de focos e proliferação do mosquito da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde do município já está em alerta.

De acordo com a coordenadora de Vigilância e Saúde, Angelina Zuque, a cidade ainda não apresentou nenhum caso da doença, porém o índice de infestação do vetor realizado a cada três meses acusou desta vez um número alto: 3,9; o nível considerado aceitável pelo Ministério da Saúde é de apenas 1.

Conforme a coordenadora, os bairros que recebem mais atenção no momento, devido ao alto índice de infestação são: Vila Nova, Vila Piloto e Nova Alvorada. “Estamos acima do permitido e todo mundo agora precisa colaborar”, pede a coordenadora.

Segundo Angelina, no ano passado, houve a epidemia da doença no Estado deixando, no primeiro semestre – época de maior incidência – em Três Lagoas, 1.568 casos confirmados e 2.406 notificados.

“É necessário que toda população colabore para diminuir a infestação do vetor, pois assim, reduz a proliferação do mosquito e não teremos a doença. A gente não quer que se repita o que aconteceu no ano passado”, destaca.

Conteúdos relacionados