Funcionários da Infraero fazem manifestação contra privatizações de aeroportos

Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que pararam suas atividades hoje (20), vão fazer uma manifestação no começo da noite no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Os funcionários pretendem fazer uma passeata pelo saguão do aeroporto em protesto contra a privatização dos aeroportos de Guarulhos, Campinas (SP) e Brasília (DF). Segundo…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que pararam suas atividades hoje (20), vão fazer uma manifestação no começo da noite no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Os funcionários pretendem fazer uma passeata pelo saguão do aeroporto em protesto contra a privatização dos aeroportos de Guarulhos, Campinas (SP) e Brasília (DF). Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), a paralisação continua amanhã (21). O sindicato não soube estimar quantos funcionários estão parados nos três aeroportos.

No Aeroporto de Viracopos, em Campinas, segundo a Infraero, não foram registrados problemas por causa da paralisação. Houve um atraso de mais de trinta minutos e um cancelamento que, segundo a Infraero, não teve relação com o movimento. O órgão, em Campinas, informou que foi montado um plano de contingenciamento para evitar transtornos e que a paralisação afetou somente o transporte de cargas. Segundo a Infraero, só está sendo feito o transporte de cargas vivas ou perecíveis. As demais estão comprometidas.

Em Guarulhos não houve problemas e o aeroporto funciona normalmente. Segundo a Infraero, foram registrados até as 17 horas de hoje seis cancelamentos de voos e 14 com atraso. O órgão, no entanto, não precisou se algum deles teria sido motivado por causa da paralisação.

Conteúdos relacionados