Fotógrafo morre na Tunísia, após ser atingido por bomba na cabeça

Um fotógrafo francês que cobria os protestos nas ruas da Tunísia morreu após ser atingido na cabeça na sexta-feira (14) por uma bomba de gás lacrimogêneo lançada perto dele, informou sua empregadora no domingo (16). Lucas Mebrouk Dolega, de 32 anos, estava na Tunísia trabalhando para a Agência Europeia de Fotografia (EPA, European Pressphoto Agency, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um fotógrafo francês que cobria os protestos nas ruas da Tunísia morreu após ser atingido na cabeça na sexta-feira (14) por uma bomba de gás lacrimogêneo lançada perto dele, informou sua empregadora no domingo (16).

Lucas Mebrouk Dolega, de 32 anos, estava na Tunísia trabalhando para a Agência Europeia de Fotografia (EPA, European Pressphoto Agency, na sigla em inglês), cobrindo os protestos que levaram à renúncia do presidente Zine al Abidine Ben Ali na última sexta-feira (14). O presidente-executivo da EPA, Joerg Schierenbeck, lamentou o morte por meio de um comunicado.

– Sua morte é uma tragédia e uma grande perda.

Dezenas de pessoas morreram em quatro semanas de protestos que surgiram em meio aos elevados índices de desemprego, condições de vida precárias e corrupção no governo da Tunísia.

Na semana passada, o ex-presidente Zine El Abidine Ben Ali, não aguentando a pressão do povo, fugiu para a Arábia Saudita.

Várias testemunhas atribuíram os saques e atos violentos dos últimos dias, principalmente em Túnis e arredores, a membros das tropas de segurança ligadas a Ben Ali, que procuravam criar o caos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados