Forças de segurança da Síria atiram em manifestantes na capital do país
As forças de segurança da Síria abriram fogo hoje (6) contra centenas de manifestantes, nos arredores da capital, Damasco. A reação ocorreu no momento em que várias pessoas protestavam contra o governo do presidente sírio, Bashar Al Assad. Até ao momento ,não há registro de vítimas. Indiferentes à repressão violenta das últimas sete semanas, os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As forças de segurança da Síria abriram fogo hoje (6) contra centenas de manifestantes, nos arredores da capital, Damasco. A reação ocorreu no momento em que várias pessoas protestavam contra o governo do presidente sírio, Bashar Al Assad. Até ao momento ,não há registro de vítimas.
Indiferentes à repressão violenta das últimas sete semanas, os manifestantes sírios organizaram para hoje vários protestos em diferentes cidades da Síria. As principais manifestações foram organizadas em Damasco, Homs, Banias e Qamishli.
Segundo ativistas políticos, foram adotadas medidas de segurança mais rigorosas do que em situações anteriores no país. As organizações não governamentais indicam que mais de 565 civis e 100 soldados foram mortos na Síria desde o início das manifestações em março.
A estimativa é que aproximadamente 8 mil pessoas estejam presas e desaparecidas na Síria, segundo o diretor executivo da organização de defesa dos direitos humanos Insan, Wissam Tarif.
No último dia 21 de abril, Assad suspendeu o Estado de Emergência, em vigor há 50 anos na Síria. Mas a repressão prosseguiu, provocando várias condenações internacionais. A família do atual presidente ocupa o poder há mais de quatro décadas. Assad é criticado por manter um governo autoritário e de violação de direitos humanos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.