FMI saúda compromissos do BCE e G7 com mercados

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, saudou neste domingo os compromissos atingidos pelo Banco Central Europeu, pela França, pela Alemanha e pelo G7 para tomar todas as medidas necessárias com o objetivo de estabilizar os mercados financeiros. “Esta cooperação contribuirá para a manutenção da confiança e para o impulso da economia global”…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, saudou neste domingo os compromissos atingidos pelo Banco Central Europeu, pela França, pela Alemanha e pelo G7 para tomar todas as medidas necessárias com o objetivo de estabilizar os mercados financeiros.

“Esta cooperação contribuirá para a manutenção da confiança e para o impulso da economia global”, disse Lagarde em um comunicado. A reação do FMI ocorreu após as declarações de ministros das Finanças e dos bancos centrais dos países do G7, que esperam “tomar todas as medidas necessárias para garantir a estabilidade financeira e o crescimento”, enquanto os mercados iniciavam suas sessões desta segunda-feira com nervosismo.

“Saúdo as declarações do Banco Central Europeu, dos líderes da Alemanha, da França e do G7, assim como seu reiterado compromisso para tomar todas as medidas necessárias, de forma coordenada, a fim de garantir a estabilidade e a liquidez dos mercados financeiros”, acrescentou Lagarde.

“A rápida implementação de compromissos por parte dos governos da Zona do Euro em 21 de julho de 2011 e o recente acordo para reduzir o déficit fiscal dos Estados Unidos a médio prazo sem comprometer o crescimento são elementos-chave para a estabilidade financeira”, concluiu.

Conteúdos relacionados