Festa LGBT está marcada para este sábado em Nova Andradina

No último dia 14 de maio, aconteceria em Nova Andradina a “Festa LGBT”. O evento seria realizado na sede da Asserna (Associação dos Servidores Públicos de Nova Andradina), mas foi adiado e transferido de local por motivo de preconceito. “Foi de extrema indignação quando ao tentar alugar um estabelecimento para realização de uma festa LGBT […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No último dia 14 de maio, aconteceria em Nova Andradina a “Festa LGBT”. O evento seria realizado na sede da Asserna (Associação dos Servidores Públicos de Nova Andradina), mas foi adiado e transferido de local por motivo de preconceito.

“Foi de extrema indignação quando ao tentar alugar um estabelecimento para realização de uma festa LGBT na cidade de Nova Andradina, o dono aliou-se ao fato de considerar o evento como algo imoral, indigno, profundamente refutável do ponto de vista de valores morais para realizar no seu estabelecimento a festa”, conta kelly Cristina Ribeiro, uma das organizadoras.

Outro integrante da organização, Eduardo Rodrigues, diz que “a situação sexual foi o padrão preconceituoso utilizado para a negação do contrato do estabelecimento”. Ainda de acordo com Rodrigues, disseram que o local é utilizado por pais que jogam futebol com seus filhos e esses filhos acabaria sabendo que ali acontece esse tipo de evento.

Kelly acredita que a justificativa dada pela diretoria da Asserna é contraditória. Segundo ela, vários eventos do gênero são realizados na sede da Associação. Também diz que esse foi o primeiro evento com ampla divulgação, o que, segundo os organizadores, teria motivado o cancelamento. “Só depois do cancelamento da minha festa, outras três aconteceram ali”, comenta.

O outro lado

O tesoureiro da entidade, Vailton Vlademir Fordi, conhecido como Amarelinho, disse que a organização utilizou de má fé com o nome da Asserna. “Eles pediram o espaço alegando que seria para uma despedida”, argumenta.

De acordo com Fordi, os organizadores estavam divulgando a festa sem que o espaço estivesse alugado para eles. “Posso comprovar. Aqui não temos nenhum recibo de pagamento de locação para esse evento. Chegamos a conversar com eles, mas eles não voltaram a nos procurar para fechar o negócio”, explica.

Perguntado se alugaria a sede da Associação para uma festa LGBT, Amarelinho foi enfático ao afirmar que sim. “Não tem problema. Basta retirar todos os alvarás necessários e pagar as taxas”, frisou.

Novo local

A “Festa LGBT” foi adiada e será realizada neste sábado (21) na chácara da Caixa Econômica Federal, em Nova Andradina. O evento contará com quatro apresentações de dançarinos de Maringá (PR). (Com informações do Nova News)

Conteúdos relacionados