Escola que criança com H1N1 frequenta está fechada para limpeza

A Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser, onde estuda a criança de 11 anos com caso confirmado de H1N1, amanheceu fechada nesta sexta-feira (7) para uma limpeza completa.  Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, profissionais da escola fazem reunião pedagógica hoje e as aulas foram canceladas. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser, onde estuda a criança de 11 anos com caso confirmado de H1N1, amanheceu fechada nesta sexta-feira (7) para uma limpeza completa. 
Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, profissionais da escola fazem reunião pedagógica hoje e as aulas foram canceladas. Com isso, será feita uma limpeza completa no local, assim como nas caixas d’água. 
A prefeitura e a secretaria de saúde do município tratam o caso detectado como isolado, mas alertam a população para maiores cuidados com a higienização. 
“Não é para entrar em pânico, mas também não devemos nos descuidar com a higienização. É preciso utilizar o álcool em gel, evitar levar as mãos sujas aos olhos, evitar ambientes fechados com pessoas que apresentem os sintomas da gripe e pessoas gripadas devem evitar freqüentar lugares de grande circulação e procurar um médico”, disse a diretora de vigilância e saúde, Márcia Dalfabbro. 

Conteúdos relacionados