Encanto com a Leitura leva histórias e brincadeiras à Escola Especial Juliano Varela

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza neste sábado (1º de outubro), a partir das 9 horas, na Sociedade Educacional Juliano Varela, na Capital, mais uma edição do projeto Encanto com a Leitura, que estimula em crianças e adolescentes de entidades assistenciais e escolas especiais e associações o hábito da leitura através […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza neste sábado (1º de outubro), a partir das 9 horas, na Sociedade Educacional Juliano Varela, na Capital, mais uma edição do projeto Encanto com a Leitura, que estimula em crianças e adolescentes de entidades assistenciais e escolas especiais e associações o hábito da leitura através do contato com escritores e de atividades socioculturais.

Neste sábado o Encanto com a Leitura contará com a participação da escritora Sandra Andrade. Nascida em Bandeirantes (MS), formou-se em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco e atualmente é poetisa e contadora de histórias. Em junho de 2001 recebeu o prêmio “Troféu Pantanal”, valor literário, na XIV Noite Nacional da Poesia, com o poema “Contemplação”. Recebeu doze menções honrosas pela Editora UFMS pela participação na Coletânea de Poemas Prêmio Lobivar de Matos. Possui 12 livros publicados: “O Sono Entristecido da Lua Pantaneira”; “Sonhos e Travessuras da Abelhinha Nina”; “Jacaré Fala e Coureiros Correm”; “A História de Anaí, a Sementinha Apressada de um Ipê Amarelo”; “Poemas para um Grande Amor”; “Quando o Amor Acontece”, “Aprendiz de Águas” e a coletânea de Literatura Infantil “Histórias-Poemas para Boi Dormir”, composta de cinco volumes: “Onde Há Fumaça, Há Fogo”, “Dilim, o peixe que desamaiava”,  “A Vaca foi Pro Brejo” , “A Joaninha, Joanita” e   “A menina que virava Onça”.

Além da leitura de livros e contação de histórias, o projeto levará até a Escola Especial Juliano Varela a campanha Dentinho Feliz, realizada pela cooperativa Uniodonto, parceira da Fundação de Cultura, que oferece as crianças ações socioeducativas de higienização bucal e confecção de brinquedos com garrafas pet.

Conteúdos relacionados