Egito anuncia retirada de seu embaixador em Israel
O governo do Egito decidiu retirar o embaixador do país em Israel, em protesto contra a morte de cinco policiais egípcios. Os policiais foram mortos durante uma incursão israelense em busca de militantes palestinos na Faixa de Gaza. A ação de Israel foi uma resposta à série de ataques realizados na quinta-feira em Israel, perto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo do Egito decidiu retirar o embaixador do país em Israel, em protesto contra a morte de cinco policiais egípcios. Os policiais foram mortos durante uma incursão israelense em busca de militantes palestinos na Faixa de Gaza.
A ação de Israel foi uma resposta à série de ataques realizados na quinta-feira em Israel, perto da fronteira com o Egito. Os atentados mataram ao menos 8 pessoas.
A decisão egípcia representa uma sério revés no relacionamento entre Israel e seu principal aliado no mundo árabe.Além do Egito, no Oriente Médio somente a Jordânia mantém relações diplomáticas com Israel.
Protestos
No sábado, centenas de manifestantes se reuniram na capital egípcia, Cairo, em frente à embaixada de Israel. Muitos dos ativistas pediam o fechamento da representação diplomática israelense e queimaram bandeiras do país.
O governo egípcio exigiu um pedido de desculpas oficial por parte de Israel. E as autoridades israleneses disseram estar investigando o incidente.
A Liga Árabe fará uma reunião de emergência no domingo, para discutir o ataque israelense contra a Faixa de Gaza, que matou 15 palestinos.
Depois dos atentados de quinta-feira, Israel realizou uma série de ataques aéreos contra alvos na Faixa de Gaza. E militantes palestinos dispararam mais de 20 foguetes contra Israel.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.