Dirigente de MS é eleito presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo

O ex-presidente da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), Firmo Henrique Alves, foi eleito nesta sexta-feira (12) presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). A eleição foi realizada em Natal (RN) e Firmo venceu por 18 votos a 1 o candidato Renan Louback, do Espírito Santo. O dirigente substituirá Assis Aquino, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-presidente da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), Firmo Henrique Alves, foi eleito nesta sexta-feira (12) presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). A eleição foi realizada em Natal (RN) e Firmo venceu por 18 votos a 1 o candidato Renan Louback, do Espírito Santo.

O dirigente substituirá Assis Aquino, que comandou a entidade por três meses no lugar de Alexandre Caravana, afastado por possíveis irregularidades na prestação de contas no ano de 2010. O 1º vice de Firmo será Roberto Boettcher, presidente da federação goiana, e o 2º será Juvenal Alves, da federação sergipana. O mandato vai até 2015.

Segundo o dirigente, a ideia é expandir todas as modalidades do motociclismo em Mato Grosso do Sul a partir de agora. Ele pretende trazer seminários para o estado e formar pessoas capacitadas para trabalhar com o esporte, além de priorizar a base e formar novos competidores.

“Nossa intenção é trabalhar com todas as modalidades. Queremos ainda fazer projetos de segurança no trânsito, para diminuir o grande número de acidentes”, revela.

Em 2009, Mato Grosso do Sul foi palco de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ano passado, duas competições de grande porte passaram pelo Estado: Brasileiro de Velocross e Campeonato Mundial de Motocross.

Conteúdos relacionados