Defesa Civil define metas para 2º semestre de 2011 em Dourados

A Defesa Civil de Dourados definiu metas para o segundo semestre desde ano visando atender a Lei Federal 12.340, de 1º de dezembro de 2011, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil e devido à necessidade de ações relevantes e essenciais para o município. Entre as 12 metas para os próximos meses estão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Defesa Civil de Dourados definiu metas para o segundo semestre desde ano visando atender a Lei Federal 12.340, de 1º de dezembro de 2011, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil e devido à necessidade de ações relevantes e essenciais para o município.

Entre as 12 metas para os próximos meses estão os cursos de treinamentos voluntários, projeto de canalização, drenagem e galeria de águas pluviais no Jardim Caimam, campanhas de prevenção “Cidades mais Seguras” dos meses 10 a 12 de 2011; alerta e campanhas de prevenção para combater a baixa umidade do ar do mês de setembro e palestras de prevenção às catástrofes e intempéries climáticas a serem realizadas nas universidades na semana nacional de prevenção em outubro.

Outros eventos estão previstos, como cursos práticos e preventivos e de resposta a atendimentos, produtos perigosos, cadastramento do quadro de voluntários, simulação de adventos e comportamento em situação de tragédia.

Estão previstos também a criação do Condec (Núcleo de Defesa Civil) nos distritos de Dourados para capacitar essas comunidades em situação de desastres naturais, bem como a elaboração de convênios com entidades para o desenvolvimento de ações da Coordenadoria de Defesa Civil.

Conteúdos relacionados