Copa Caixa de Stock Car tem recorde de ultrapassagens em Interlagos

Quem acompanhou a 7ª etapa da Copa Caixa Stock Car neste domingo (7) conferiu um espetáculo de ultrapassagens. Foram mais de 30 trocas de posições durante os 70 minutos de corrida. O recorde de ultrapassagens aconteceu graças ao aumento da potência do push-to-pass de 75 para 100 cavalos extras. Os 20 minutos a mais de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quem acompanhou a 7ª etapa da Copa Caixa Stock Car neste domingo (7) conferiu um espetáculo de ultrapassagens. Foram mais de 30 trocas de posições durante os 70 minutos de corrida. O recorde de ultrapassagens aconteceu graças ao aumento da potência do push-to-pass de 75 para 100 cavalos extras. Os 20 minutos a mais de prova também propiciaram mais disputas em Interlagos (SP).

Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, foi o vencedor e garantiu o prêmio de R$ 1 milhão, dividindo o pódio com Daniel Serra (Red Bull Racing) e Max Wilson (Eurofarma / RC), segundo e terceiro lugares, respectivamente. Quem também teve a oportunidade de liderar a prova milionária foi o piloto da Prati-Donaduzzi / Amir Nars Racing, Ricardo Sperafico, que terminou a prova na 16ª posição.

Durante uma corrida sem grandes incidentes – com apenas uma entrada do carro de segurança na volta 12 – os pilotos que lideraram grande parte da prova garantiram instantes de muita emoção ao público.

Um dos momentos mais emblemáticos foi durante a volta 22: Marcos Gomes (Medley), Serra, Allam Khodair (Blau / Full Time) e Camilo, primeiros colocados naquele instante, disputaram a freada no “S do Senna”, praticamente alinhando os quatro carros no final da reta dos boxes.

A Corrida do Milhão também ficou marcada por pilotos que fizeram uma boa prova de recuperação. Exemplo disso foi Max Wilson, terceiro colocado após largar dos boxes. Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi / JF Racing), que largou em 17º lugar, também começou muito rápido e chegou a ficar entre os dez primeiros. Porém, no final, o carro perdeu o rendimento e terminou na mesma colocação de largada.

“Perto da última volta o carro perdeu muito o rendimento, além de ficar sem combustível. É uma pena, pois estávamos muito perto de marcarmos mais pontos”, lamenta.

A próxima etapa da Copa Caixa Stock Car acontece em Salvador (BA), no dia 4 de setembro.

Resultado da 7ª etapa – Interlagos (SP) 1º – Thiago Camilo (SP) Ipiranga RCM 2º – Daniel Serra (SP) RBR/W.A.Mattheis 3º – Max Wilson (SP) Eurofarma RC 4º – Nonô Figueiredo (SP) Esso Mobil Racing 5º – Átila Abreu (SP) AMG Motorsports 6º – Xandinho Negrão (SP) Medley Full Time 7º – Popó Bueno (RJ) Comprafacil.com/A.Mattheis 8º – Ricardo Mauricio (SP) Eurofarma RC 9º – Julio Campos (PR) Crystal Racing Team RZ 10º – Antonio Pizzonia (AM) Scuderia 111

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados