Com o aumento de veículos recolhidos, Detran vai ampliar o pátio em três hectares

O pátio do Detran, que já abriga 4.642 veículos, será ampliado em três hectares ainda este ano. Somente no primeiro semestre, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito) recolheu 2.885 veículos. São 1.685 motos, 1.169 carros e 31 biciletas. A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) abrirá licitação neste dia 7. O pátio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pátio do Detran, que já abriga 4.642 veículos, será ampliado em três hectares ainda este ano. Somente no primeiro semestre, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito) recolheu 2.885 veículos. São 1.685 motos, 1.169 carros e 31 biciletas.

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) abrirá licitação neste dia 7. O pátio deverá ter cerca perimetral eletrificada para vistoria, iluminação e vigilância, garantindo a segurança dos veículos apreendidos e que sofreram sinistros.

Com blitzes diárias realizadas pela Ciptran, o número de apreensões só aumenta. No último mês de junho, a média de carros recolhidos saltou em mais de 100%, passando de 185 carros levados para o Detran em janeiro para 397.

Segundo o comandante da Ciptran, Alírio Vilassanti, é importante retirar das ruas as motos e carros irregulares e em péssimo estado de conservação. “Está comprovado que esses veículos, conduzidos por pessoas não habilitadas, são as maiores causas de acidentes em Campo Grande”, diz.

Conteúdos relacionados