Circuito sul-mato-grossense de Boxe termina com recordes

A Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul realizou no último final de semana (13 e 14) a 5º, e última, etapa do Circuito sul-mato-grossense de Boxe. A competição, que contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, reuniu 60 atletas de nove academias e clubes dos municípios de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul realizou no último final de semana (13 e 14) a 5º, e última, etapa do Circuito sul-mato-grossense de Boxe. A competição, que contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, reuniu 60 atletas de nove academias e clubes dos municípios de Campo Grande, Ponta Porã, Selviria e São Gabriel do Oeste. Foram realizadas 29 lutas.

A equipe da ACPF (Associação Cristã Pais e Filhos) dominou a competição nas suas cinco etapas e garantiu o título de campeã com nove medalhas de Ouro, uma de Prata e duas de Bronze. De quebra, também teve os melhores atletas masculino adulto (Luis Cláudio), feminino ()Aline Santana), juvenil (Danilo) e infantil (Alan Viriginio). O Comercial/Vila Popular ficou em segundo com 05 medalhas de Ouro e quatro de Prata e ainda teve o melhor atleta cadete (Nayro Lucas); São Gabriel do Oeste, de forma surpreendente, superou Três Lagos, Ponta Porã e 1º Round, e garantiu a terceira colocação.

O Circuito sul-mato-grossense de Boxe, com patrocínio da Fundesporte/FIE, chegou ao seu final e em cinco etapas contou com a participação de 226 atletas de nove municípios e 15 equipes participantes. Foram realizadas 182 lutas.

A competição teve início em Campo Grande, nos dias 7 e 8/05, a 2ª etapa aconteceu em São Gabriel do Oeste, dias 25 e 26/06, a 3ª etapa em Três Lagoas, nos dias 3 e 4/07, 4ª etapa foi realizada no município de Ponta Porã, nos dias 30 e 31 de Julho.

Foram contemplados com medalhas os que obtiveram maior pontuação ao final das cinco etapas e disputaram, no mínimo, três etapas. O critério de pontuação utilizado foi de 20 pontos por vitória, 4 pontos por derrota; WO valeu 0 e a desclassificação um ponto.

Conteúdos relacionados