Chiquitanos anunciam fechamento da fronteira Corumbá-Bolívia por 48 horas
Movimento articulado pelos comitês cívicos das cidades que integram a Chiquitania Boliviana prometem um “paro” de 48 horas a partir da zero hora desta quarta-feira, 17 de agosto. A mobilização deve atingir a fronteira da cidade brasileira de Corumbá com a boliviana Puerto Quijarro. Cinco províncias do departamento (estado) de Santa Cruz integram o movimento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Movimento articulado pelos comitês cívicos das cidades que integram a Chiquitania Boliviana prometem um “paro” de 48 horas a partir da zero hora desta quarta-feira, 17 de agosto. A mobilização deve atingir a fronteira da cidade brasileira de Corumbá com a boliviana Puerto Quijarro. Cinco províncias do departamento (estado) de Santa Cruz integram o movimento que pede a aceleração no processo de nacionalização dos veículos sem documentação nas respectivas regiões.
A paralisação foi definida durante uma reunião realizada na última sexta-feira, 12 de agosto, na cidade de Roboré, onde participaram os presidentes dos comitês cívicos da Chiquitania. Eles aguardavam a presença da presidente da Aduana Nacional Marlene Ardaya e representantes da Direção de Prevenção a Roubo de Veículos (Diprove), que não compareceram à reunião.
O movimento denominado “Grande Bloqueio Cívico da Chiquitania” pede a extinção de multas para os veículos sem documentos, além da redução da taxa dos impostos fixadas para a regularização dos carros.
Sabendo do movimento de bloqueio na fronteira, comerciantes com estabelecimentos em Puerto Quijarro enviaram e-mail para clientes corumbaenses, informando que não irão funcionar durante a paralisação, que também deve atingir o transporte ferroviário e aéreo.
A região da Chiquitania engloba as populações de Carmen Rivero Torrez, Concepción, El Puente, Ascensión de Guarayos, Puerto Quijarro, Puerto Suárez, Roboré, San Antonio de Lomerío, San Ignacio, San José, San Miguel, San Matías, San Rafael, San Ramón, San Xavier e Urubichá.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.