Campo Grande será sede do Congresso da Renovação Carismática Católica

Pela primeira vez, Campo Grande vai sediar o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC). O evento será realizado no período de 03 a 05 de junho no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. O Congresso vai contar com a presença do presidente nacional da RCC, Marcos Volcan, acompanhado da direção nacional da Renovação Carismática (Márcio Zolin; […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pela primeira vez, Campo Grande vai sediar o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC). O evento será realizado no período de 03 a 05 de junho no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

O Congresso vai contar com a presença do presidente nacional da RCC, Marcos Volcan, acompanhado da direção nacional da Renovação Carismática (Márcio Zolin; Lúcia Volcan Zolin; Lucimar Maziero, Lázaro e Beatriz). Estará presente também o pregador nacional da RCC, Ironi Spuldaro juntamente com o ministério de cura e libertação.

De acordo com a programação, durante o Congresso haverá missas presididas pelo administrador episcopal da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello; bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro; bispo da Diocese de Dourados, Dom Redovino e o bispo da Diocese de Jardim, Dom Jorge.

A abertura do Congresso será no dia 03 de junho, às 19 horas com a Missa presidida pelo Bispo diocesano de Jardim, Dom Jorge. Já no sábado (04), o encontro começa a partir das 07h30 e termina com a missa às 19 horas, celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese da Capital, Dom Eduardo. No domingo (05), a programação do último dia de Congresso começa às 07h30 e finaliza com a Missa às 11 horas que será presidida por Dom Vitório Pavanello.

Os organizadores esperam a presença de cerca de 3 mil pessoas durante o Congresso Estadual em Campo Grande. De acordo com o coordenador da RCC de Campo Grande, José Maria Júnior, este ano não será realizado o Congresso Nacional da RCC e a direção nacional sentiu em momento de oração que era preciso fazer congressos estaduais. “Este ano cada Estado fará o seu congresso e será um momento especial de graça, de experiência com Deus e reavivamento”, ressaltou.

Conforme José Maria Júnior, o Congresso Estadual permite a participação maior do número de pessoas não só da Capital, mas do interior do Estado que às vezes não tem condições de se deslocar para fora do Estado. “Será um momento também de estar em união, de momentos de cura e da retomada de quem estava cansado que, sob a moção do espírito santo estará pronto para continuar”, destacou.

Segundo o coordenador da RCC da Capital, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos 70 grupos de oração espalhados pela cidade e ainda, no próprio Escritório da RCC da Capital, no horário das 13h às 17h30. As inscrições também poderão ser feitas durante o Congresso. O valor da inscrição é de R$ 20.

Conteúdos relacionados