Bancários e Fenaban fazem acordo para encerrar greve

A Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e os representantes do Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) chegaram nesta sexta-feira (14) a um acordo para encerrar a greve dos bancários, que teve início no dia 27 de setembro. Segundo Carlos Cordeiro, presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, a Fenaban apresentou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e os representantes do Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) chegaram nesta sexta-feira (14) a um acordo para encerrar a greve dos bancários, que teve início no dia 27 de setembro.

Segundo Carlos Cordeiro, presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, a Fenaban apresentou proposta de 9% de reajuste sobre salários e 12% de reajuste no piso da categoria.

“Este foi um processo de negociação bastante longo, mas que finalmente levou a um acordo entre as partes, construído na mesa de negociação”, disse o diretor de Relações do Trabalho da Fenaban, Magnus Apostólico.

A proposta precisa ser aprovada em assembleias pelos sindicatos.

Conteúdos relacionados