Americana com família nos EUA torce para furacão não mudar rota
Moradora de Campo Grande, Carol Jeanne Fry Dobes tem muitos familiares nos Estados Unidos, em localidades próximas a onde o Furacão Irene está passando
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradora de Campo Grande, Carol Jeanne Fry Dobes tem muitos familiares nos Estados Unidos, em localidades próximas a onde o Furacão Irene está passando
Carol Jeanne Fry Dobes, nascida nos Estados Unidos, mas no Brasil há 40 anos, tem muitos familiares em localidades próximas onde o Furacão Irene, de categoria 1, está passando e deixando um rastro de destruição. Por enquanto, foram confirmadas três mortes na Carolina do Norte.
Segundo indicou a emissora de televisão NBC, uma pessoa morreu em um acidente de trânsito no condado de Pitt e outra perdeu a vida em consequência de um ataque cardíaco enquanto pregava tábuas para proteger sua casa da tempestade.
Morando em Campo Grande, Carol diz que tem falado com os familiares por meio de bate papo na internet e eles, ao menos por enquanto, estão bastante tranquilos e confiantes de que o Irene não deva passar pela Pensilvânia. “O último contato foi ontem (sexta-feira, 26) e está tudo bem. Espero que continue e a rota não mude para onde eles estão. Fiquei sabendo que o furacão está indo mais para o leste.
Embora Carol Jeanne esteja confiante que o furacão não chegue até a área onde moram seus parentes, inclusive sobrinhos que pertencem ao quadro das Forças Armadas Americanas, as previsões do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) indicam que o furacão se deslocará em direção ao norte ao longo da costa atlântica dos EUA, e afetará Washington nesta noite e Nova York neste domingo.
O filho Carol, Marcos Fry Dobes, morou em uma ilha nos Estados Unidos, próxima a Miami, há sete anos. Ele ficou por lá dez anos até retornar para Campo Grande e relata que na região que morou era muito comum os sinais de alerta para evacuação de área por possibilidade de furações. “Para mim já não era novidade isto, mas acredito que para as pessoas que estão mais próximas de Nova York, por exemplo, isto é novidade e traz bastante preocupação. (Com informações da Reuters Brasil).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.