Agetran inicia sinalização da avenida Duque de Caxias
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) começou nesta quinta-feira (18.08) a sinalização da avenida Duque de Caxias. A estimativa é de que em aproximadamente 20 dias todo o trabalho esteja concluído. A via receberá semáforos, faixa de pedestre em todos os cruzamentos semafóricos, faixas de divisão de pista e sinalização na pista de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) começou nesta quinta-feira (18.08) a sinalização da avenida Duque de Caxias. A estimativa é de que em aproximadamente 20 dias todo o trabalho esteja concluído. A via receberá semáforos, faixa de pedestre em todos os cruzamentos semafóricos, faixas de divisão de pista e sinalização na pista de ciclovia e de velocidade máxima permitida que será de 60 km por hora. Em pontos onde serão implantados radares, a velocidade máxima será de 50 km por hora.
A sinalização semafórica teve início na Duque de Caxias com a rua Brasília onde já foram instalados os equipamentos (ainda desligados). De acordo com o diretor de Transporte da Agetran, Janine Bruno a Agetran já instalou o semáforo na rua Nilton Cavalcante já em funcionamento e se prepara para a implantação do equipamento na Júlio de Castilho com a Cândido Mariano que irá contribuir para regular o fluxo de veículos.
A empresa contratada para realizar a obra de reestruturação e duplicação da avenida Duque de Caxias (Equipe Engenharia) será responsável pela implantação dos equipamentos semáforos em mais cinco cruzamentos. Passarão a contar com semáforos os cruzamentos da avenida Duque de Caxias com as avenidas Itatiaia, Brasil Central, Presidente Vargas, Rua dos Andradas e em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO).
Tecnologia
O diretor de transporte da Agetran explicou que a sinalização da avenida Duque de Caxias terá material diferenciado que trará maior durabilidade. As faixas de pedestre e de retenção são à base de material laminado, conhecido como auto-tap, uma fita pré-formada auto-adesiva. Já as faixas de divisão de pista (faixas tracejadas) receberão pintura especial à quente que leva o nome de “hot-spray”. A tecnologia adotada visa tornar a via mais moderna e permitir maior tempo de uso da sinalização horizontal.
A ciclovia, além da sinalização de Pare, na travessia do ciclista no cruzamento, receberá um pintura na cor vermelha que alertará quanto à travessia de ciclistas e de veículos. O laminado utilizado para a sinalização é feito à base de elastoplástico – material bastante resistente.
Semáforo misto
Além de radar, a Avenida Duque de Caxias terá equipamento semáforo misto com câmera que permitirá a fiscalização de avanço de sinal vermelho, controle de velocidade e veículo parado na faixa de pedestre. Esse tipo de equipamento vai contribuir para evitar abusos de velocidade e infrações de trânsito que podem originar em acidentes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.