Agente penitenciário da Agepen que sofreu tentativa de homicídio passa bem

O oficial penitenciário Hudson Moura da Silva, 34 anos, que foi baleado por dois tiros de arma calibre ponto 40, por volta das 5h30 desta segunda-feira (31), no portão lateral da unidade penal regime aberto “Casa do Albergado de Campo Grande”, passa bem. Segundo a equipe médica, seu estado de saúde é estável. O oficial […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O oficial penitenciário Hudson Moura da Silva, 34 anos, que foi baleado por dois tiros de arma calibre ponto 40, por volta das 5h30 desta segunda-feira (31), no portão lateral da unidade penal regime aberto “Casa do Albergado de Campo Grande”, passa bem.

Segundo a equipe médica, seu estado de saúde é estável. O oficial penitenciário foi encaminhado para a Santa Casa e passa por cirurgia. Os tiros acertaram o tórax e o ombro esquerdo de Hudson. Nenhuma das balas ficou alojada.

Ele foi baleado quando fazia a liberação dos detentos para o trabalho. Não foi possível identificar quem efetuou e de onde partiram os disparos. A principal suspeita é que os tiros tenham sido efetuados por um motociclista, já que ficaram rastros do pneu da moto na estrada.

O oficial penitenciário Hudson Moura da Silva já havia sofrido ameaças de morte há cerca de dois anos, após ter flagrado um interno portando celular, o que ocasionou a regressão do detento para o regime fechado.

O servidor estava afastado do serviço há alguns meses por conta de um acidente automobilístico e retornou ao trabalho há aproximadamente dez dias.

A Polícia Civil e a Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) apuram o caso, que está sendo tratado como tentativa de homicídio.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados