Zeca do PT: ‘Muita água ainda vai passar debaixo da ponte’

O ex-governador Zeca do PT usou ontem um ditado popular para descrever sua avaliação sobre o prazo final do fechamento das alianças eleitorais, que vai até julho. “Muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte”, afirmou Zeca, na Câmara Municipal de Sonora, onde estavam lideranças políticas de várias correntes, incluindo DEM, PSDB, PMDB, PT E […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador Zeca do PT usou ontem um ditado popular para descrever sua avaliação sobre o prazo final do fechamento das alianças eleitorais, que vai até julho. “Muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte”, afirmou Zeca, na Câmara Municipal de Sonora, onde estavam lideranças políticas de várias correntes, incluindo DEM, PSDB, PMDB, PT E PDT, entre outros.

O ex-governador ressaltou que sua avaliação é a mesma do senador Delcídio do Amaral, que declarou que “algumas decisões podem ser mudadas até o dia das convenções. Estamos trabalhando para buscar alianças.”

As declarações do senador Delcídio Amaral e Zeca do PT levam em conta as informações de que a executiva do PTB, comandada pela família do atual presidente Ivan Lousada, já fechou com o PMDB, mesmo com ameaça de debandada de seus quadros.

O ex-governador voltou a defender a continuidade das obras do Governo Lula em MS, “representada por sua candidatura, do senador Delcídio e da ministra Dilma”, classificando seu principal adversário de “força do atraso”.

“Vamos ganhar as eleições porque sentimos nas ruas que o povo de Mato Grosso do Sul quer dar passos adiante”, afirmou Zeca. O ex- governador ainda cobrou um debate de alto nível. “Nós não aceitaremos o desrespeito e a personalização da campanha, no nível deles. O que buscamos é um debate de idéias e propostas que retomem o desenvolvimento econômico e social de MS.”

Além de PT e PDT, outros partidos cogitados para se alinharem ao arco de aliança do ex-governador são: PP/PMN/PSL/PSC/ PC do B/PRB/PV.

O ex-governador participa de atos e recebe apoios políticos na região norte até este final de semana, passando, além de Sonora, por Rio Verde, Alcinópolis, Pedro Gomes, encerrando em Coxim, quando participa de ato do PDT/PT e das comemorações de 112 anos do município.

Na semana que vem, ele e o senador Delcídio Amaral darão inicio à agenda conjunta do PT, também na região norte do estado.

Conteúdos relacionados