TSE determina Força Federal nas eleições em Dourados

Cidade foi abalada por um escândalo que pôs na cadeia o prefeito, o vice e nove dos 12 vereadores; desde as prisões, manifestações populares ocorrem no município

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cidade foi abalada por um escândalo que pôs na cadeia o prefeito, o vice e nove dos 12 vereadores; desde as prisões, manifestações populares ocorrem no município

Em decisão anunciada ontem à noite, o comando nacional do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou o envio de tropa federal para a cidade de Dourados, domingo, dia das eleições.

O reforço no policiamento foi solicitado pela Justiça Eleitoral do município por conta dos recentes escândalos políticos e de manifestações populares contra políticos da região que foram presos por corrupção.

Além de Dourados, 24 cidades de oito estados brasileiros contarão com o reforço de forças federais nas eleições.

“Para garantia da ordem pública durante as eleições do próximo domingo, o município de Dourados, em Mato Grosso do Sul, contará com reforço no policiamento”, afirma nota publicada no site do corte eleitoral.

Dourados vive uma de suas piores crises políticos que se tem notícia na região. Operação da Polícia Federal, no início deste mês, pôs 28 pessoas na cadeia, entre elas o prefeito, o vice-prefeito e nove dos 12 vereadores da cidade. Os implicados no caso foram denunciados por corrupção.

O município é chefiado pelo diretor do fórum do município. Desde as prisões, as sessões na Câmara dos Vereadores têm sido suspensas. É que centenas de pessoas têm ido lá pedir o afastamento dos parlamentares. Cada sessão exige a presença de ao menos 100 policiais.

Conteúdos relacionados