Terreno abandonado revolta moradores do centro de Ponta Porã

Moradores da Rua Maracaju, no centro de Ponta Porã, estão reclamando da falta de conscientização dos proprietários de terrenos baldios que se estão em total abandono em pleno centro da cidade. Um destes lotes até já recebeu uma grande faixa com a inscrição: “Alerta! Floresta no centro, banheiro público, foco de dengue e escorpião” e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores da Rua Maracaju, no centro de Ponta Porã, estão reclamando da falta de conscientização dos proprietários de terrenos baldios que se estão em total abandono em pleno centro da cidade. Um destes lotes até já recebeu uma grande faixa com a inscrição: “Alerta! Floresta no centro, banheiro público, foco de dengue e escorpião” e uma frase que questiona: “Cadê o prefeito da cidade?”.

Além do lixo que está sendo jogado nesta área, o matagal também toma conta dos terrenos e levam risco à população. Segundo os vizinhos, além de ser um ‘motel’, do meio do mato sai todo tipo de animal peçonhento, como escorpião, cobra, ratos e no final da tarde, são os mosquitos que tomam conta da área. “Aqui não temos nenhuma proteção, ninguém se mexe para resolver o problema”, disse uma dona-de-casa.

Os moradores disseram que já procuraram a Secretaria Municipal de Obras e Infra-estrutura, que teria informado que o responsável pelo terreno seria uma imobiliária, cuja placa está afixada no lote. “Na prefeitura disseram que quando o proprietário deixa o terreno sob cuidados de imobiliária, ela é responsável pelo problema”, afirmaram alguns dos moradores.

Conteúdos relacionados