Tatiana Ujacow vai à Funai em Brasília pedir por índios de Mato Grosso do Sul

A advogada e professora universitária Tatiana Ujacow está em Brasília em busca de apoio aos índios de Mato Grosso do Sul. Ela conversou com Raimundo José de Souza Lopes assessor da presidência da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) no início da tarde desta quinta-feira quando encaminhou diversos pleitos. Tatiana que é uma entusiasta da causa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A advogada e professora universitária Tatiana Ujacow está em Brasília em busca de apoio aos índios de Mato Grosso do Sul. Ela conversou com Raimundo José de Souza Lopes assessor da presidência da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) no início da tarde desta quinta-feira quando encaminhou diversos pleitos.

Tatiana que é uma entusiasta da causa indígena pediu que a FUNAI resolva a questão da distribuição das cestas de alimentos que beneficiam 1800 famílias das aldeias de Dourados. Segundo ela estas famílias estão sem receber os alimentos desde o início de outubro.

A advogada que foi candidata a vice-governadora na última eleição, também pediu que a presidência da FUNAI faça uma averiguação o andamento de uma denuncia protocolada no Ministério Público Federal de Dourados de que cinqüentas casas construídas pelo Governo do Estado foram entregues inconclusas aos índios da Aldeia Bororó.

Raimundo Lopes disse para Tatiana que a FUNAI vai verificar o que está acontecendo com relação a distribuição dos alimentos e também acompanhara a denúncia sobre as casas.

Conteúdos relacionados