Sul-mato-grossenses são campeões do Rodeio de Bonito

Os peões William Stovin, do Canadá, Rhys Lincoln Angland, da Austrália, e Cody Hancock, dos Estados Unidos, especialistas em montarias em touros, foram as estrelas da terceira edição do Rodeio Internacional de Bonito, mas a festa pelo título da competição encerrada já na madrugada desta terça-feira no Parque de Exposição Leôncio de Souza Brito, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os peões William Stovin, do Canadá, Rhys Lincoln Angland, da Austrália, e Cody Hancock, dos Estados Unidos, especialistas em montarias em touros, foram as estrelas da terceira edição do Rodeio Internacional de Bonito, mas a festa pelo título da competição encerrada já na madrugada desta terça-feira no Parque de Exposição Leôncio de Souza Brito, no Sindicato Rural, ficou com dois sul-mato-grossenses: Roberto Pereira da Silva, de Naviraí, campeão geral do rodeio, e Sérgio Antonio Sobral, de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, campeão da etapa Nacional do circuito promovido pela IPR (International Pro Rodeo), entidade americana especializada em organizar campeonatos internacionais e no intercâmbios de profissionais de rodeio.

Além do título de campeão do Rodeio Internacional de Bonito 2010, o naviraiense Roberto Pereira da Silva ficou com o vice-campeonato da etapa Nacional. Ele ganhou um carro popular zero km. “Estou muito feliz. Ganhar aqui em Bonito significa muito para mim e para a minha carreira no rodeio”, disse ele, que em eventos anteriores já havia conquistado 14 motos.

Campeão geral do Rodeio Internacional de Bonito em 2009, Sérgio Sobral já chegou para a edição deste ano como grande favorito para ficar com o título de primeiro campeão da IPR Brasil. Líder do ranking com boa vantagem para o segundo colocado, o paranaense Alyson Saldanha Machado, ele ainda foi beneficiado por uma contusão que afastou seu principal oponente da competição em Bonito. Sobral é um peão acostumado a vencer, inclusive fora do Brasil.

No ano passado ele foi campeão do IPR Open World Finals realizada no México. Ele já competiu também na Guatemala e na Austrália. Com equipamentos diferentes dos que estão acostumados a usar em seus países, os peões estrangeiros foram sendo eliminados um a um. “Esperava ser campeão, com certeza. Gostei muito da organização do rodeio, gostei de Bonito, o lugar é maravilhoso, amei Bonito, mas infelizmente não saio daqui satisfeito com a minha participação”, disse o peão norte-americano Cody Hancock, bicampeão mundial em 2000, além de 18 títulos de rodeios regionais dentro dos Estados Unidos no período de 2006 a 2009.

De acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira, o Rodeio Internacional de Bonito 2010 teve público de 42 mil pessoas, média de mais de 10 mil pessoas em cada uma das quatro noites do evento. “Superou a nossa expectativa que era de 40 mil pessoas”, disse o presidente da Comissão Organizadora. Na abertura, a troca de ingresso por um quilo de alimento resultou na arrecadação de 8,4 toneladas de alimentos não perecíveis que, segundo os organizadores, serão destinados a entidades filantrópicas de Bonito e região.

Conteúdos relacionados