Serra ataca para esconder falta de projeto, diz Dutra

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disse neste domingo (20) que o candidato do PSDB à sucessão presidencial, José Serra, ataca o governo federal por não ter o que apresentar ao eleitorado. As críticas de Dutra foram feitas após ele ser questionado sobre declaração de Serra que dá conta de o governo do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disse neste domingo (20) que o candidato do PSDB à sucessão presidencial, José Serra, ataca o governo federal por não ter o que apresentar ao eleitorado.

As críticas de Dutra foram feitas após ele ser questionado sobre declaração de Serra que dá conta de o governo do presidente Lula ter “loteado” cargos entre partidos da base aliada, o que propiciaria uma corrupção generalizada, segundo o tucano.

“O Serra é contra o presidente Lula. O Serra, até pelo fato de não ter projeto (eleitoral), adota uma postura absolutamente errática, ora ele diz que é pós-Lula e o elogia, ora ele (diz que é oposição) e bate. Isso mostra que ele não tem projeto”, disse o dirigente em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

O presidente petista participou do 23º Encontro Estadual do PT para convencer o ex-ministro Patrus Ananias a aderir à chapa da base aliada do governo federal, encabeçada pelo senador do PMDB Hélio Costa.

Dutra disse prever muita dificuldade para Serra em derrotar a candidata do PT à sucessão presidencial, a ex-ministra Dilma Rousseff, e atrelou a campanha dela à popularidade alcançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o principal cabo eleitoral da petista.

“Ele não tem projeto e vai enfrentar um governo que é avaliado positivamente por 75% da população. O Serra é um dos 5% (dos entrevistados) que acham o governo ruim ou péssimo”, disse Dutra.

Conteúdos relacionados