Senad destrói 20 hectares de maconha na fronteira

Policiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai com apoio de policiais federais brasileiros destruíram nesta semana cerca de 20 hectares de plantações de maconha que foram localizadas na região de Capitan Bado na fronteira com o Mato Grosso do Sul. Também foram apreendidos cerca de 900 quilos da droga picada e 70 quilos de sementes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai com apoio de policiais federais brasileiros destruíram nesta semana cerca de 20 hectares de plantações de maconha que foram localizadas na região de Capitan Bado na fronteira com o Mato Grosso do Sul. Também foram apreendidos cerca de 900 quilos da droga picada e 70 quilos de sementes que seriam plantadas dando origem a novas plantações.

O trabalho foi realizado dentro da Operação Nova Aliança, desencadeada entre policiais dos dois países para combater o tráfico e o crime organizado na região de fronteira. Com a ajuda de helicópteros foram destruídos oito acampamentos que seriam de abrigado para os “agricultores do tráfico”, que plantam e colhem a maconha que depois de prensada é distribuída para várias partes do mundo. O Paraguai é o segundo maior produtor mundial do entorpecente perdendo apenas para o México.

De acordo com o agente especial do SENAD, Justiniano Cardozo, a Operação Nova Aliança é um marco da mutua cooperação entre Brasil e Paraguai no combate ao narcotráfico nos dois países.

Conteúdos relacionados