Ruiter quer cumprir mandato, mas defende eleição de deputado federal

A renúncia a Prefeitura de Corumbá para disputar uma vaga na Câmara Federal, nas eleições de outubro deste ano, foi praticamente descartada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). A este Diário, o chefe do Executivo corumbaense afirmou que a lembrança de seu nome – apontado recentemente como postulante ao cargo de deputado federal – […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A renúncia a Prefeitura de Corumbá para disputar uma vaga na Câmara Federal, nas eleições de outubro deste ano, foi praticamente descartada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). A este Diário, o chefe do Executivo corumbaense afirmou que a lembrança de seu nome – apontado recentemente como postulante ao cargo de deputado federal – deve-se sobremaneira ao trabalho que vem realizando no comando da Administração Municipal nestes quase seis anos de gestão. “Tenho o compromisso de cumprir o meu mandato”, afirmou. Contudo, o prefeito defendeu a necessidade de as cidades de Corumbá e Ladário terem representantes na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Precisamos nos empenhar em ter o nosso representante federal”, argumentou. 

O prefeito Ruiter Cunha disse que a lembrança de seu nome o deixou “bastante orgulhoso”. Entretanto, foi enfático ao afirmar que tem o objetivo de respeitar a decisão dos eleitores em 2008 que o reelegeram para mais quatro anos de mandato lhe conferindo 81,31% dos votos válidos (especificamente 39.880 votos). Naquela oportunidade, seus dois opositores fizeram juntos 9.168 votos. “Particularmente, não gostaria de renunciar ao meu mandato para enfrentar esse novo desafio”, disse num tom de voz bastante sereno e decidido. Ruiter enfatizou que mesmo acreditando que toda a possibilidade política precisa ser “conversada e discutida” com o único intuito de escolher o “melhor caminho” a ser trilhado, sua meta é completar os quatro anos desta segunda gestão frente à Prefeitura de Corumbá. “Eu tenho um compromisso, um desejo de continuar e cumprir o meu mandato, em prol do que estabelecemos como principal objetivo, que é nos dedicar em fazer um bom serviço aqui”, afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal avaliou que o entendimento da população de que o maior município pantaneiro precisa ser bem representado fora do Estado fez o nome dele aparecer como alternativa viável para a Câmara Federal. “A lembrança foi mais por ter visto a necessidade de ter alguém fora de Corumbá, falando bem e atuando por Corumbá. Foi essa mensagem que recebi [ao ter o nome indicado]. Temos feito um trabalho dedicado exclusivamente a melhorar a nossa cidade. Se as pessoas entendem que é preciso ter alguém defendendo o município em outras esferas de governo, naturalmente quem faz esse serviço hoje é lembrado. A lembrança do meu nome foi por isso mesmo”, disse.

Conteúdos relacionados