Ruiter estuda mexer no secretariado para recompor força entre aliados
O alto escalão da Administração Municipal de Corumbá deve passar por reformulações para o início do ano que vem, quando o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entra nos dois últimos anos de sua gestão. Além de garantir maior eficiência e qualidade para o serviço prestado à população, o chefe do Executivo pretende recompor a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O alto escalão da Administração Municipal de Corumbá deve passar por reformulações para o início do ano que vem, quando o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entra nos dois últimos anos de sua gestão. Além de garantir maior eficiência e qualidade para o serviço prestado à população, o chefe do Executivo pretende recompor a força política entre os partidos aliados.
As peças que vão deixar o tabuleiro político e os novos integrantes do cenário ainda estão em fase de análise e, segundo o próprio prefeito, tudo será definido “com muita tranquilidade e serenidade”. A mexida servirá ainda para oxigenar a administração. Sem citar nomes, Ruiter antecipou a este Diário que a recomposição deverá buscar personagens que apresentem para ele “mesma força” do primeiro dia de mandato. “Quem não tiver com esse espírito, não vamos mais fazer com que fique no governo”, afirmou.
O rearranjo do primeiro escalão pode fazer com que partidos percam forças na administração. “Precisamos recompor a nossa força política”, declarou o prefeito sem confirmar a perda de espaço de partidos e nomes. “Podem ser partidos ou talvez mantendo a mesma força, mas com novos personagens. Temos de buscar aqueles que querem contribuir e colaborar. Estamos com dificuldades financeiras e temos de nos adequar a essa nova realidade também. Vendo tudo isso, temos de fazer essa composição para que possamos ter um caminho fixo. E que o governo não possa ser prejudicado, minimamente, dada a dificuldade financeira que vamos atravessar”, argumentou o prefeito ao comentar a necessidade da reforma administrativa.
Entre os motivos para a mudança no alto escalão aparece o período de eleições. “Tivemos uma disputa eleitoral recente. Houve forças que somaram e outras que se dispersaram do processo, mas isso faz parte do jogo político. É preciso fazer um rearranjo, contemplar aqueles que foram junto conosco. Precisamos redefinir essa estrutura, como o governo politicamente vai se comportar”, esclareceu o prefeito. Os nomes que vierem a integrar a gestão municipal serão escolhidos com base nos critérios que nortearam a formação da equipe de governo desde o início da primeira gestão. Eles terão perfil técnico; vocação de servidor público e articulação política.
“Vamos partir para um novo momento, entro no preparo do ‘encerramento’ do mandato e quero construir da melhor maneira possível. Deixar a casa em ordem e com muitas realizações. As pessoas têm de estar motivadas, empenhadas em trabalhar, dispostas a querer construir. Os que não estão dispostos e não estão rendendo o que deveriam, ou façam novos exercícios ou que desocupem para que outras pessoas possam exercer suas funções. Mas, vamos definir tudo com muita tranquilidade e serenidade buscando o melhor para o município”, reforçou o chefe do Executivo corumbaense.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Sejusp-MS quer interditar Unei Dom Bosco para reforma, mas depende de concurso em janeiro
Falta efetivo de 70 funcionários em Unei de Mato Grosso do Sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.