REPUBLICAÇÃO: Lula pedirá votos para Zeca em MS

[Essa é uma das matérias fraudulentamente apagadas] O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deverá pedir votos para Zeca do PT — que tenta um terceiro mandato como governador em Mato Grosso do Sul — na Capital e em três cidades do interior do Estado. Os três municípios do interior que Lula percorrerá […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

[Essa é uma das matérias fraudulentamente apagadas]

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deverá pedir votos para Zeca do PT — que tenta um terceiro mandato como governador em Mato Grosso do Sul — na Capital e em três cidades do interior do Estado. Os três municípios do interior que Lula percorrerá foram escolhidos pelo próprio Zeca, segundo informação do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) que participa do Conselho Político da candidata petista à presidência, Dilma Rousseff.

Dilma que ontem foi homologada como candidata em convenção em Brasília também deve vir ao Estado. A expectativa é de que a primeira vinda dela ocorra já ao final deste mês. Já Lula ainda não tem data prevista, tudo dependerá da agenda do presidente.

Conforme relato de Dagoberto, Lula topou fazer campanha na Capital como queria Zeca e deixou que o ex-governador definisse as cidades do interior do Estado. O petista, então, sugeriu os três maiores pólos eleitorais do Estado. Dos municípios do interior apenas Corumbá é administrada pelo PT, com Ruiter Cunha.

Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, é administrada por Ary Artuzi, prefeito filiado ao PDT, mas que sinaliza apoiar a reeleição de André Puccinelli (PMDB), contrariando a definição do partido dele.

Três Lagoas é administrada pelo PMDB. A ex-prefeita Simone Tebet deixou o cargo no ano passado para integrar a chapa do governador André Puccinelli (PMDB) que tentará a reeleição como candidata a vice. No lugar dela assumiu a vice Márcia Moura, também do PMDB.

Na avaliação de Dagoberto que concorrerá ao Senado na chapa de Zeca do PT, a vinda de Lula e Dilma é um reforço à campanha petista. “Zeca que já estava subindo nas pesquisas vai ganhar mais peso (…) Dilma também tem espaço para crescer mais nas pesquisas. 42% dos eleitores não sabem que ela é candidata do Lula e 50% do eleitorado votará na candidata do presidente”, comentou.

Zeca do PT e sua esposa, Gilda Gomes dos Santos, estiveram em Brasília da tarde da sexta-feira, dia 11, ao início da manhã de hoje, dia 14, hospedados no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula e da primeira-dama Marisa Letícia.

Conforme Zeca do PT, o presidente queria que ele assistisse com ele à estréia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coréia do Norte, na terça-feira, mas devido a compromissos políticos, o pré-candidato a governador pediu desculpas a Lula e embarca hoje, de volta a Campo Grande, onde à tarde tem reunião com a executiva do PT. Nesta reunião será confirmada a convenção do PT para 30 de junho.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados