PTB nacional não faz restrição à aliança com André
“Se a base do partido disser a Roberto Jefferson que André é o melhor caminho para o partido no Estado, ele aceitará”, diz presidente da legenda sobre a antiga resistência do dirigente nacional
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Se a base do partido disser a Roberto Jefferson que André é o melhor caminho para o partido no Estado, ele aceitará”, diz presidente da legenda sobre a antiga resistência do dirigente nacional
Liberado pela direção nacional, o PTB de Mato Grosso do Sul só estudará aliança com os pré-candidatos ao governo do Estado se o empresário de Aquidauana, Zelito Ribeiro desistir de concorrer nas eleições de outubro, segundo informação do presidente regional do partido Ivan Louzada. Zelito é nome defendido pelo PTB e para concorrer ao governo do Estado como apoio do PV e do PCdoB que se uniram em bloco.
Louzada conta que esteve reunido na semana passada com o presidente nacional do PTB Roberto Jefferson e que ficou acertado que o partido será liberado nos estados. Nacionalmente, a tendência é de se aliar com o PSDB que deve lançar José Serra à presidência da República.
“Hoje, o Zelito é candidatíssimo. Agora, se ele comunicar formalmente sua desistência ao partido, aí sim estudaremos aliança com os pré-candidatos ao governo já colocados”, informou.
O presidente do PTB esclareceu que não há por parte da direção nacional qualquer restrição em relação a uma possível aliança com PMDB, do governador André Puccinelli.
Quando de suas passagens por Campo Grande, Roberto Jefferson sempre se posicionou contrário à aproximação do PTB com André Puccinelli, por considerá-lo muito centralizador e autoritário.
“Jefferson sempre achou o André contundente, mas acatará o que for melhor para o PTB. Se a base do partido disser a que André é o melhor caminho para o partido, ele aceitará”, mencionou.
Contudo, ele afirma ter conversado sobre a possibilidade de aliança tanto com André como com Zeca do PT. “Não tenho paixão por PMDB, PT ou PSDB, minha paixão é o PTB”, explicou.
Zeca do PT já ofereceu ao PTB até espaço em sua chapa majoritária. Ela aceitaria um candidato a vice do PTB. Louzada informa ainda que o bloco deverá tomar a decisão sobre a aliança, se este for o caminho, unido.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.